Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Multiplan conclui 1ª etapa da recompra de ações com a OTPP

Multiplan conclui 1ª etapa da recompra de ações com a OTPP

Essa operação faz parte de um acordo firmado em setembro de 2024, para fortalecer o controle acionário da Multiplan e aprimorar sua estrutura de capital

por Gustavo Kahil
3 min leitura
ParkShoppingBarigüi, shopping da Multiplan em Curitiba

A Multiplan (MULT3) anunciou o fechamento da primeira etapa da aquisição de 36 milhões de ações próprias, anteriormente detidas pela Ontario (OTPP), mostra um comunicado enviado à CVM nesta quarta-feira (30).

Finclass Vitalício Quadrado

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

Essa operação faz parte de um acordo firmado em setembro de 2024, para fortalecer o controle acionário da Multiplan e aprimorar sua estrutura de capital. A conclusão dessa primeira parcela foi acompanhada pelo cancelamento das ações adquiridas, resultando em uma redução do capital social da empresa, que passa a ser representado por 542.163.701 ações ordinárias.

Além disso, o distrato do Acordo de Acionistas entre a OTPP e a Multiplan Participações S.A. foi oficializado, e Cintia Vannucci Vaz Guimarães, conselheira indicada pela OTPP, renunciou ao cargo, sendo agradecida pela empresa por seus serviços.

A Multiplan informou que os fechamentos das segunda e terceira parcelas da aquisição ocorrerão nos próximos dias e que novos comunicados serão emitidos para atualizar o mercado sobre esses desdobramentos.

Veja o comunicado da Multiplan

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.