A filosofia existencialista, de autores como Sartre, destaca isso constantemente. A questão é que essa liberdade, por mais assustadora que possa ser, também pode marcar o ponto de partida para se criar uma vida genuína e com significado.
No trabalho, nos relacionamentos ou até em decisões simples, no entanto, essa liberdade também pode trazer certa angústia de saber que você é o único responsável por suas escolhas.
Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday
Você está pronto para lidar com isso? De que maneira essa percepção pode ser paralisante? Será que essa angústia, muitas vezes vista como um mal, pode ser um sinal importante de que se está no caminho certo para encontrar um propósito?
Afinal, o que é a solidão existencial? Como ela conversa com a finitude humana? O que pode reverberar disso em prol de uma vida melhor?
Para responder essas e muitas outras perguntas, convidamos Clóvis de Barros Filho para o episódio 213 do podcast Os Sócios.
Falaremos sobre a filosofia do existencialismo, liberdade vs. responsabilidade, finitude humana, vida com significado e muito mais.
Hosts: Bruno Perini @bruno_perinie Malu Perini @maluperini Convidado: Clóvis de Barros @clovisdebarros.