Finclass BlackFriday Desktop Topo VALE 970x90 (1)
Home MercadosAções Ásia fecha em alta, após PMI da China sinalizar recuperação

Ásia fecha em alta, após PMI da China sinalizar recuperação

Desde setembro, a China vem implementando uma agressiva série de medidas, na tentativa de impulsionar a segunda maior economia do mundo

por Redação Dinheirama
3 min leitura
China Indústria PMI

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira, após indícios de que o setor de serviços chinês está se recuperando após medidas de estímulo de Pequim.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 2,32%, a 3 386,99 pontos, atingindo o maior patamar em quase um mês, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 3,20%, a 2.047,77 pontos, com ganhos liderados por ações financeiras e de software

Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday

Pesquisa da S&P Global/Caixin mostrou que o PMI de serviços chinês aumentou para 52 em outubro, bem acima da previsão e indicando que o segmento está se expandindo em ritmo mais forte. Desde setembro, a China vem implementando uma agressiva série de medidas, na tentativa de impulsionar a segunda maior economia do mundo. No fim desta semana, espera-se que legisladores chineses endossem planos de incentivo fiscal.

“Melhorias na demanda subjacente e nas condições de mercado sustentaram o crescimento em novos fluxos de negócios em outubro. A taxa de expansão aumentou pela primeira vez em quatro meses, embora tenha permanecido modesta no geral. O crescimento em novos trabalhos foi apoiado por outro aumento sólido em negócios de exportação, que os painelistas atribuíram aos esforços sucessivos de desenvolvimento de negócios e ao aumento de interesses de mercados estrangeiros, como os EUA”, mostra o documento.

Veja o documento da S&P Global/Caixin

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei teve alta de 1,11% em Tóquio, a 38.474,90 pontos, na volta de um feriado, enquanto o Hang Seng avançou 2,14% em Hong Kong, a 21.006,97 pontos, e o Taiex subiu 0,62% em Taiwan, a 23.106,79 pontos.

Na contramão, o sul-coreano Kospi caiu 0,47% em Seul, a 2.576,88 pontos, pressionado por ações ligadas a baterias.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Investidores na região asiática também aguardam a eleição presidencial dos EUA de hoje, que promete ser acirrada, e decisão de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que será conhecida na quinta-feira (07).

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho hoje, após o banco central local mais uma vez deixar seu juro básico inalterado. O S&P/ASX 200 caiu 0,40% em Sydney, a 8.131,80 pontos, sob o peso de ações de grandes bancos.

(Com Estadão Conteúdo)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.