A Oncoclínicas (ONCO3) anunciou um contrato da sua subsidiária OC Franquias e a Oncoclínica – Soluções Avançadas em Oncologia para o início das operações da segunda unidade de tratamento oncológico sob o regime de franquia, na cidade de Natal, Rio Grande do Norte.
Segundo o comunicado da empresa enviado à CVM nesta terça-feira (12), por meio desse novo modelo operacional, a Oncoclínicas passará a disponibilizar seu know-how, sistemas, protocolos e eficiência em suprimentos para clínicas já estabelecidas em suas respectivas cidades e regiões.
“Isso possibilitará que mais profissionais médicos dedicados ao combate ao câncer e seus pacientes tenham acesso às melhores práticas e tecnologias, com o respaldo de uma rede com escala nacional e corpo clínico altamente especializado”, explica a empresa.
Por mim, o documento assinado por Cristiano Affonso Ferreira de Camargo, Diretor Executivo de Relações com Investidores, explica que o anúncio é uma nova estratégia de crescimento, “a qual não requer desembolso de capital ou comprometimento de capital de giro pela Companhia – asset light – aumentando sua presença para mais localidades, ao mesmo tempo em que preserva a disciplina financeira”.