A Biomm (BIOM3) firmou um acordo com a Gan&Lee Pharmaceuticals para comercializar e distribuir a insulina asparte no Brasil, ampliando seu portfólio de soluções para o tratamento do diabetes mellitus, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (13).
Esse é o segundo contrato entre as empresas, que já colaboram na comercialização da insulina glargina (Glargilin) no país desde 2021. A insulina asparte, de ação ultrarrápida, pode ser combinada com insulinas de ação intermediária ou prolongada, sendo essencial para o tratamento de diabetes.
A Biomm ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para iniciar a distribuição no mercado brasileiro.
Esse acordo reflete o compromisso da empresa em expandir seu portfólio de tratamentos metabólicos e melhorar o acesso a medicamentos de alta qualidade para doenças crônicas, promovendo a sustentabilidade e eficiência do sistema de saúde no Brasil.