Um dia depois de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, descartar qualquer possibilidade de negociação com Neymar no futuro, foi a vez do presidente do Botafogo, Durcesio Mello, afastar a possibilidade de ter o craque no time carioca na próxima temporada. “Deus me livre”, disse o dirigente.
De acordo com Duercio, as condições físicas de Neymar seriam o principal fator que o impede de entrar na lista de contratações do clube para o próximo ano.
Veja todos os resultados da temporada do 3º trimestre
O presidente reconhece que o astro é um dos maiores da história do futebol brasileiro. Entretanto, avalia que as decisões que o craque tomou ao longo da sua carreira, culminaram nessa sequência de lesões que vem tirado o astro de campo.
Finclass com 50% de desconto! Realize seu cadastro gratuito para ter acesso VIP à Black Friday
“O Neymar é um dos maiores jogadores que eu já vi jogar, ele é do nível de Messi e muito melhor que Cristiano Ronaldo, mas estragou com a carreira dele o que culminou nessa contusão de um ano e pouco, agora se machucou de novo”, disse Mello, em entrevista ao canal Resenha Alvinegra. Atualmente, o camisa 10 do Al-Hilal está, mais uma vez, afastado dos campos por lesão e não deve atuar mais em 2024.
Santos
O astro brasileiro Neymar pode estar próximo de um retorno ao Santos, clube onde deu seus primeiros passos no futebol profissional.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, o atacante de 32 anos já teria chegado a um acordo com o Peixe para voltar a vestir a camisa alvinegra na temporada 2025.
A expectativa é de que o anúncio oficial seja feito após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, marcando o retorno do Santos à elite do futebol nacional.
Neymar, que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita, estaria alinhando os detalhes finais para encerrar sua passagem pelo clube árabe e formalizar o retorno ao time que o revelou para o futebol mundial.
O movimento promete ser um marco na história do Santos, que vê no retorno de Neymar não apenas uma injeção de talento, mas também de visibilidade e engajamento com a torcida.
Para Neymar, o retorno ao clube pode significar um novo capítulo em sua carreira, com uma possível reconexão com o futebol brasileiro e a chance de liderar o Santos em novos desafios.
O retorno de Neymar, caso confirmado, deve movimentar o mercado da bola e reacender o entusiasmo da torcida santista, que há anos sonha em ver o ídolo novamente defendendo o clube.
Resta agora aguardar o anúncio oficial e acompanhar os desdobramentos dessa possível volta às origens do craque.
(Com Estadão Conteúdo)