Finclass Vitalício Black Topo Desktop F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-970x90 1
Home Comprar ou VenderAções Grupo Mateus: BB eleva preço-alvo e potencial de 50%

Grupo Mateus: BB eleva preço-alvo e potencial de 50%

Empresa tem baixo endividamento, característica que o mercado vê de forma positiva em tempos de altas taxas de juros

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Grupo Mateus

O BB Investimentos elevou o preço-alvo para as ações do Grupo Mateus (GMAT3) de R$ 8,60 para R$ 10,40 e reiterou a recomendação de compra. O potencial de valorização é de aproximadamente 50%. A revisão foi realizada após a incorporação dos resultados do terceiro trimestre de 2024.

Finclass quadrado Vitalício F0239-Captacao-Banner-Dinheirama-Venda-300x250 1

A analista Andréa Aznar avalia que o desempenho positivo da varejista, deslocado do mercado, se deve à boa capacidade de execução da estratégia de negócios, com a companhia apresentando aumento de receita, melhoria de margens – mesmo em um momento de expansão da rede.

“Tudo isso com baixo endividamento, característica que o mercado vê de forma positiva em tempos de altas taxas de juros”, explica Aznar.

Segundo ela, em relação à receita, a companhia também tem se beneficiado da alta inflação de alimentos e bebidas que, segundo o IPCA-15 divulgado nesta semana, foi o item que mais acelerou durante o ano.

“Soma-se a isso, algumas conquistas apresentadas no último trimestre, como a diluição despesas – com consequente incremento da margem Ebitda–, e o redesenho do planejamento tributário que impactou positivamente o balanço da companhia”, aponta.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.