O BB Investimentos elevou o preço-alvo para as ações do Grupo Mateus (GMAT3) de R$ 8,60 para R$ 10,40 e reiterou a recomendação de compra. O potencial de valorização é de aproximadamente 50%. A revisão foi realizada após a incorporação dos resultados do terceiro trimestre de 2024.
A analista Andréa Aznar avalia que o desempenho positivo da varejista, deslocado do mercado, se deve à boa capacidade de execução da estratégia de negócios, com a companhia apresentando aumento de receita, melhoria de margens – mesmo em um momento de expansão da rede.
“Tudo isso com baixo endividamento, característica que o mercado vê de forma positiva em tempos de altas taxas de juros”, explica Aznar.
Segundo ela, em relação à receita, a companhia também tem se beneficiado da alta inflação de alimentos e bebidas que, segundo o IPCA-15 divulgado nesta semana, foi o item que mais acelerou durante o ano.
“Soma-se a isso, algumas conquistas apresentadas no último trimestre, como a diluição despesas – com consequente incremento da margem Ebitda–, e o redesenho do planejamento tributário que impactou positivamente o balanço da companhia”, aponta.