Home EconomiaBrasil Exportações para a China caíram 40,2% em dezembro, aponta MDIC

Exportações para a China caíram 40,2% em dezembro, aponta MDIC

Já as exportações de carne bovina cresceram 22,8% e celulose registrou avanço de 33,7% em 2024

por Estadão Conteúdo
3 min leitura
Exportações

O diretor de Estatísticas e Estudos de Comércio Exterior, Herlon Brandão, disse nesta segunda-feira, 6, que as exportações para a China caíram 40,2% em dezembro do ano passado.

No geral, o valor exportado ao país asiático caiu 9,3% em 2024, devido à queda de preços, segundo o técnico do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

Em dezembro, as exportações somaram US$ 24,9 bilhões e as importações alcançaram US$ 20,1 bilhões.

Os dados foram divulgados nesta segunda. Ao detalhar o resultado em entrevista coletiva à imprensa, Herlon Brandão afirmou que o volume de exportações de café cresceu 30,8% e levou ao avanço de 0,7% no conjunto das vendas de produtos agrícolas em 2024.

Já as exportações de carne bovina cresceram 22,8% e celulose registrou avanço de 33,7% em 2024.

O diretor de Estatísticas do MDIC explica que, com a alta do PIB com expectativa de 3,5% para 2024, o Brasil tende a aumentar a demanda de bens importados.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.