Home PolíticaInternacional Venezuela: líder da oposição, Corina Machado é detida após protesto contra Maduro

Venezuela: líder da oposição, Corina Machado é detida após protesto contra Maduro

Edmundo González, um dos principais aliados de María, exigiu, em uma publicação no X, a "liberação imediata" de sua companheira de luta

por Estadão Conteúdo
3 min leitura

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, foi detida após participar de protestos contra o governo de Nicolás Maduro.

Antes disso, a líder da oposição também havia sido alvo de disparos efetuados por integrantes das forças de segurança chavistas enquanto estava acompanhada de sua comitiva.

Este foi seu primeiro ato público em cerca de quatro meses.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

Uma postagem na conta “Comando ConVzla” no X, utilizada por María para convocar manifestações contra o regime chavista, informa que ela foi “violentamente interceptada” ao deixar o comício em Chacao, município localizado a 4 km de Caracas, capital da Venezuela.

A mensagem foi compartilhada também pela conta oficial da líder política.

Edmundo González, um dos principais aliados de María, exigiu, em uma publicação no X, a “liberação imediata” de sua companheira de luta. Ele ainda enviou uma mensagem direta às forças de segurança de Maduro: “não brinquem com fogo.”

*Com informações da Associated Press

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.