Os estrategistas da Safra Corretora aumentaram a sua exposição ao fundo imobiliário (FII) VBI Logístico (LVBI11) em sua carteira recomendada para o mês de janeiro, mostra um relatório enviado a clientes.
Segundo Cauê Pinheiro, Luana Nunes e Yves Adam, o ajuste foi realizado dentro do segmento logístico para manter
uma exposição equilibrada aos fundos que mais apreciam no segmento.
Veja todas as carteiras recomendadas para janeiro
Nessa linha, a participação ao Bresco Logística (BRCO11) foi reduzida em 2,5 pontos percentuais, mesma fatia alterada no VBI.
Sobre o VBI
Conforme o relatório, o fundo de logística possui 10 ativos em seu portfólio. Cerca de 47% está localizado dentro de um raio de 30 Km da cidade de São Paulo, 21% em Extrema (MG), 12% na região metropolitana de Salvador (BA), 11% na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e 9% na região metropolitana de Curitiba (PR).
“O fundo possui grande parte de seus ativos localizados em regiões premium, o que auxiliam nas vantagens competitivas dos locatários e na manutenção de preços de aluguéis elevados”, explicam os estrategistas.
<<< ASSISTA A UM CURSO GRATUITO DE FLÁVIO AUGUSTO >>>
O papel também conta com uma grande diversificação de locatários, com mais de 34 nomes diferentes incluindo grandes empresas como Amazon e Scania. “Além disso, ele apresenta atualmente um dividend yield acima da média de seus pares no segmento”, destacam.