Home PolíticaInternacional Mercado projeta maior chance de cortes do Fed após CPI

Mercado projeta maior chance de cortes do Fed após CPI

Neste mês, a maior probabilidade é de redução de 25 pontos-base (pb), que subiu de 42,3% a 44,3% após os dados

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Inflação, Federal Reserve, Fed

O mercado financeiro ampliou probabilidades de cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) em 2025, após dados de indústria e inflação nos EUA.

Particularmente, o núcleo da inflação ao consumidor (CPI, em inglês) norte-americana teve desaceleração inesperada em dezembro, à taxa anual de 3,2%.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

Segundo ferramenta de monitoramento do CME Group, junho continua como o primeiro mês mais provável para uma redução dos juros pelo BC americano em 2025, com salto de 57,4% a 65,8% nas chances acumuladas de corte em algum nível, por volta das 10h45 (de Brasília).

Neste mês, a maior probabilidade é de redução de 25 pontos-base (pb), que subiu de 42,3% a 44,3% após os dados, seguida pela chance de corte de 50 pb, que avançou de 13,7% a 18,7% no período.

A chance de manutenção dos juros em junho caiu de 42,5% para 34,2%, após os dados.

<<< ASSISTA A UM CURSO GRATUITO DE FLÁVIO AUGUSTO >>>

O mercado também aliviou a precificação para redução acumulada dos juros até o fim deste ano, vendo probabilidade de 84,4% de cortes em algum nível, ante 75,5% logo antes dos dados.

A maior chance segue a de corte de 25 pb (34,1%), mas a probabilidade de redução acumulada de 50 pb saltou de 25,5% para 30,7%. Já a chance de manutenção dos juros durante todo o ano de 2025 caiu de 24,5% a 15,6%.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.