Home PolíticaInternacional Williams do Fed prevê inflação rumo à meta de 2% gradualmente

Williams do Fed prevê inflação rumo à meta de 2% gradualmente

"As perspectivas econômicas continuam altamente incertas, especialmente em relação a potenciais políticas fiscais, comerciais, de imigração e regulatórias"

por Redação Dinheirama
3 min leitura
John Williams

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, prevê uma diminuição gradual da inflação dos Estados Unidos em direção à meta de 2% nos próximos anos.

Ao discursar em summit econômico do CBIA, nesta quarta-feira, o dirigente disse esperar que o processo de desinflação progrida, mas acredita que levará tempo e pode ser instável.

Segundo ele, a taxa de desemprego dos EUA deve permanecer em torno de 4% a 4,25% em 2025 e, sobre a política monetária, ele diz estar “bem posicionada” para manter os riscos para os objetivos do Fed em equilíbrio.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

“A trajetória da política monetária dependerá de dados”, afirmou.

No evento, Williams defendeu que a economia do país está em um lugar “muito bom” e que voltou ao equilíbrio.

Segundo ele, o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) americano deve desacelerar para cerca de 2% este ano.

“As perspectivas econômicas continuam altamente incertas, especialmente em relação a potenciais políticas fiscais, comerciais, de imigração e regulatórias”, afirmou o dirigente.

(Com Estadão Conteúdo)

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.