Home EconomiaAgronegócio Governo promete monitorar preços dos alimentos, diz Fávaro

Governo promete monitorar preços dos alimentos, diz Fávaro

As possíveis ações para controlar a inflação sobre os alimentos, segundo o Ministro, não incluem, até o momento, ajustes sobre a alíquota de importação

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Fávaro cita ataque especulativo nos preços do alimento

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse na quinta-feira, 30, que o governo fará trabalho de “constante acompanhamento” dos preços dos alimentos.

MBA Buffett Quadrado

“Vamos acompanhar o que está acontecendo no mundo dos alimentos, as condições, perspectivas, carências. Para que isso, então, possa ser desdobrado em ações”, afirmou a jornalistas após reunião no Ministério da Fazenda.

As possíveis ações para controlar a inflação sobre os alimentos, segundo Fávaro, não incluem, até o momento, ajustes sobre a alíquota de importação. “A reunião de hoje não tratou de medidas”, disse, na quinta-feira.

Faça parte da Imersão Omaha e conheça Warren Buffett com Thiago Nigro

As reuniões do governo sobre o tema serão realizadas semanalmente.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, disse na mesma coletiva de imprensa que a preocupação do governo é como aumentar a produção de alimentos e não sobre adoção de medidas “heterodoxas”.

“O governo não vai adotar nenhuma medida heterodoxa em relação a alimentos no Brasil. Nossa preocupação é como aumentar a produção de alimentos, tendo em vista que aumentou o consumo, isso é muito bom, no Brasil e no mundo”, afirmou Teixeira.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.