Flávio Augusto Curso Topo Desktop
Home Cripto Coinbase: Reino Unido é um mercado estratégico para o futuro das criptos

Coinbase: Reino Unido é um mercado estratégico para o futuro das criptos

A decisão de investir ainda mais no Reino Unido também está relacionada à maior adoção de tecnologias disruptivas, como as stablecoins

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Coinbase

A Coinbase anunciou nesta segunda-feira, 3, que obteve o registro de Provedor de Serviços de Ativos Virtuais (Vasp, na sigla em inglês) no Reino Unido, emitido pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês).

A empresa diz que, na prática, está autorizada a oferecer seus serviços de compra, venda e armazenamento de criptomoedas e outros ativos digitais a partir de agora.

Em nota, a companhia destaca que o Reino Unido é um mercado estratégico para o futuro das criptomoedas, e aponta que o país está se alinhando a uma tendência crescente de adoção de tecnologias que promovem a liberdade econômica.

<<< Quer começar a estudar finanças com o pé direito? Clique aqui >>>

Além disso, a empresa também ressalta que a segurança dos ativos dos clientes e o cumprimento das regulamentações continuam sendo prioridades

A decisão de investir ainda mais no Reino Unido também está relacionada à maior adoção de tecnologias disruptivas, como as stablecoins, que estão sendo cada vez mais utilizadas por players financeiros tradicionais para transformar os pagamentos, de acordo com a Coinbase.

Flávio Augusto Curso Quadrado

Segundo a empresa, a expansão da presença de ativos digitais no Reino Unido deverá impulsionar o crescimento econômico, investimentos e criação de empregos no país.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.