Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Empresas Itaú expande Pix por aproximação para todos os clientes pessoas físicas

Itaú expande Pix por aproximação para todos os clientes pessoas físicas

Outras instituições começaram a testar a funcionalidade, que deve ampliar o uso do Pix como meio de pagamento no comércio físico

por Estadão Conteúdo
Itaú, maquininha, pix

O Itaú Unibanco (ITUB4) estendeu para todos os clientes pessoas físicas o Pix por aproximação, que terá oferta obrigatória por parte dos bancos a partir do próximo dia 28.

Flávio Augusto Quadrado 2

Os clientes pessoas físicas do banco podem fazer pagamentos com Pix aproximando o celular das maquininhas da Rede, a empresa de adquirência do banco.

Os primeiros clientes tiveram acesso à funcionalidade em novembro do ano passado. Clientes de outras instituições também podem pagar com Pix por aproximação nas maquininhas “laranjinhas” da Rede.

Descubra os melhores investimentos com a maior casa de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)

O fluxo de pagamento é similar ao dos cartões cadastrados nas carteiras digitais. O cliente cadastra o Pix na carteira, e pode fazer o pagamento sem precisar entrar no aplicativo do banco.

Outras instituições começaram a testar a funcionalidade, que deve ampliar o uso do Pix como meio de pagamento no comércio físico.

“O Pix por aproximação traz a mesma fluidez e segurança dos pagamentos com cartão NFC, ampliando o acesso para quem tem o Pix como principal forma de pagamento”, diz em nota o diretor de Pagamentos para Pessoa Física do Itaú, Mario Miguel.

Ainda segundo ele, o banco tem acompanhado a agenda do Banco Central de modernização dos meios de pagamento, que inclui o Pix, e trabalha para oferecer soluções cada vez mais ágeis.

Flávio Augusto Quadrado 2

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.