A Serena (SRNA3) confirmou que tem sido abordada “com maior frequência” por investidores interessados em investir na companha, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (17).
Segundo a Exame, o GIC, do fundo de soberano de Cingapura, está avaliando a entrada na empresa. A operação seria conjunta com a General Atlantic, dona da Actis, maior acionista com 26,8% do capital.
Descubra os melhores investimentos com a maior casa de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)
O comunicado ressalta que a transação teria sido motivada pela queda no preço de suas ações ao longo dos últimos meses, em “descompasso com seu sólido desempenho e a alta qualidade de seus ativos”.
Com isso, os seus principais acionistas (fundos sob gestão da Tarpon Gestora de Recursos Ltda., Lambda 3 FIA-IE e Alpha Brazil FIP) estariam avaliando as propostas.
“Nesse contexto, os principais acionistas têm mantido conversas em bases preliminares com alguns desses investidores, porém, até o momento, não há qualquer decisão, por parte da companhia ou de seus principais acionistas, sobre a realização de qualquer operação”, conclui o documento assinado por Andrea Sztajn, Diretora Financeira e de Relações com Investidores.
Os resultados do quarto trimestre de 2024 da Serena serão conhecidos na terça-feira (18), após o fechamento dos mercados.