Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Empresas Serena confirma interesse na compra de seus negócios

Serena confirma interesse na compra de seus negócios

Transação teria sido motivada pela queda no preço de suas ações nos últimos meses, em "descompasso com seu sólido desempenho" da Serena

por Gustavo Kahil
Serena Energia

A Serena (SRNA3) confirmou que tem sido abordada “com maior frequência” por investidores interessados em investir na companha, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (17).

Flávio Augusto Quadrado 2

Segundo a Exame, o GIC, do fundo de soberano de Cingapura, está avaliando a entrada na empresa. A operação seria conjunta com a General Atlantic, dona da Actis, maior acionista com 26,8% do capital.

Descubra os melhores investimentos com a maior casa de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)

O comunicado ressalta que a transação teria sido motivada pela queda no preço de suas ações ao longo dos últimos meses, em “descompasso com seu sólido desempenho e a alta qualidade de seus ativos”.

Com isso, os seus principais acionistas (fundos sob gestão da Tarpon Gestora de Recursos Ltda., Lambda 3 FIA-IE e Alpha Brazil FIP) estariam avaliando as propostas.

“Nesse contexto, os principais acionistas têm mantido conversas em bases preliminares com alguns desses investidores, porém, até o momento, não há qualquer decisão, por parte da companhia ou de seus principais acionistas, sobre a realização de qualquer operação”, conclui o documento assinado por Andrea Sztajn, Diretora Financeira e de Relações com Investidores.

Os resultados do quarto trimestre de 2024 da Serena serão conhecidos na terça-feira (18), após o fechamento dos mercados.

Flávio Augusto Quadrado 2

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.