Topo Flávio Augusto Desk 2
Home MercadosAções Ações europeias caem com ameaça de tarifas dos EUA

Ações europeias caem com ameaça de tarifas dos EUA

No lado macroeconômico, a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido acelerou para 3% em janeiro

por Redação Dinheirama
Ações Europeia

As bolsas da Europa fecharam no campo negativo nesta quarta-feira, 19, depois do início misto, sob os temores de que novos segmentos industriais passem a ser taxados em 25% pelo presidente norte-americano, Donald Trump, como automóveis, produtos farmacêuticos e semicondutores. Alguns balanços também contribuíram para a queda dos índices de ações.

Flávio Augusto Quadrado 2

Em Londres, o índice FTSE 100 recuou 0,62%, a 8.712,53 pontos. Em Frankfurt, o DAX caiu 1,79%, a 22.435,17 pontos. O CAC 40, de Paris, fechou em 8.110,54 pontos, com queda de 1,17%.

Em Madri, o Ibex 35 caiu 1,71%, a 12.919,1 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 registrou baixa de 0,19%, a 6.674,71 pontos. Em Milão, o FTSE MIB marcou queda de 0,53%, a 38.348,16 pontos. As cotações são preliminares.

Descubra os melhores investimentos com a maior casa de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)

No lado corporativo, a Glencore marcou tombo de 7,54%. A mineradora anglo-suíça sofreu um prejuízo bilionário no ano passado e divulgou Ebitda ajustado e receita aquém das expectativas.

O banco HSBC (+0,11%) divulgou lucro maior do que se previa no último trimestre do ano passado.

BP avançou 0,40% após notícia de que a petrolífera britânica está considerando vender sua unidade de lubrificantes, a Castrol, em um acordo que pode chegar a US$ 10 bilhões.

Flávio Augusto Quadrado 2

Carrefour e Rio Tinto estão entre as companhias que divulgam balanço após o fechamento.

No lado macroeconômico, a taxa anual de inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido acelerou para 3% em janeiro, um pouco acima da projeção de analistas e atingindo o maior patamar desde março de 2024.

A tendência da inflação ainda é para baixo, mantendo o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) na trajetória para cortar juros quatro vezes este ano, segundo o economista para mercados desenvolvidos do ING, James Smith.

(Com Estadão Conteúdo)

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.