Flávio Augusto Topo mobile 2
Home MercadosAções Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após fortes perdas em NY

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após fortes perdas em NY

O Xangai Composto cedeu 0,18%, a 3 373,03 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,13%, a 2.091,46 pontos

por Estadão Conteúdo
Ásia, Mercados

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta segunda-feira, após Wall Street sofrer fortes perdas no fim da semana passada em meio a dados dos EUA que reavivaram preocupações sobre a maior economia do mundo.

O índice Hang Seng caiu 0,58% em Hong Kong, a 23.341,61 pontos, pressionado por ações de tecnologia, enquanto o sul-coreano Kospi recuou 0,35% em Seul, a 2.645,27 pontos, sob o peso de ações de semicondutores, e o Taiex registrou queda de 0,70% em Taiwan, a 23.565,31 pontos. No Japão, não houve negócios hoje devido a um feriado nacional.

Descubra os melhores investimentos com a maior casa de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)

Na China continental, os mercados encerraram o dia sem direção única e com leves variações. O Xangai Composto cedeu 0,18%, a 3 373,03 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,13%, a 2.091,46 pontos.

Na sexta-feira (21), as bolsas de Nova York amargaram perdas de até mais de 2% após dados dos EUA mostrarem recuo maior do que se previa na confiança do consumidor e sinais de inflação persistente.

Há temores também de que a ofensiva tarifária do governo Trump possa prejudicar a economia americana.

Na Oceania, a bolsa australiana contrariou o mau humor da Ásia e ficou no azul, interrompendo uma sequência de cinco pregões negativos. O S&P/ASX 200 avançou 0,14% em Sydney, a 8.308,20 pontos.

Flávio Augusto Quadrado 2

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.