Topo Flávio Augusto Desk 2
Home MercadosAções Bolsas da Ásia fecham em forte baixa, após Trump renovar ameaças tarifárias

Bolsas da Ásia fecham em forte baixa, após Trump renovar ameaças tarifárias

Ontem, Trump disse que a proposta de tarifar México e Canadá em 25% entrará em vigor no dia 4 de março, após um adiamento de um mês

por Estadão Conteúdo
Ásia, Mercados

As bolsas asiáticas fecharam em forte baixa nesta sexta-feira, após o presidente dos EUA, Donald Trump, confirmar que irá tarifar importações do México e do Canadá na próxima semana e dobrar as tarifas a produtos chineses para 20%.

Flávio Augusto Quadrado 2

Liderando as perdas na Ásia, o índice sul-coreano Kospi caiu 3,39% em Seul, a 2.532,78 pontos, enquanto o Hang Seng recuou 3,28% em Hong Kong, a 22.941,32 pontos, o japonês Nikkei perdeu 2,88% em Tóquio, a 37.155,50 pontos, e o Taiex registrou queda de 1,49% em Taiwan, a 23.053,18 pontos.

Ontem, Trump disse que a proposta de tarifar México e Canadá em 25% entrará em vigor no dia 4 de março, após um adiamento de um mês, com o argumento de que ambos os países não conseguiram reduzir o fluxo de drogas para os EUA.

Descubra os melhores investimentos com uma das maiores casas de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)

Além disso, o presidente americano disse que a China, que já havia sido punida com tarifas de 10% por Washington, passará a pagar “tarifas adicionais de 10%” na mesma data.

Entre os mercados chineses, o Xangai Composto caiu 1,98%, a 3 320,90 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto amargou perda maior, de 3,17%, a 2.025,25 pontos.

Segundo o estrategista sênior de pesquisa da Pepperstone, Michael Brown, investidores não estão preparados para ignorar essa aparente escalada na postura protecionista de Trump, embora haja um certo grau de “fadiga tarifária”.

Flávio Augusto Quadrado 2

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu a onda negativa da Ásia, e o S&P/ASX 200 caiu 1,16% em Sydney, a 8.172,40 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.