Uma recente pesquisa da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) mostrou que 58% dos brasileiros não têm nenhum investimento financeiro.
Ainda de acordo com o mesmo levantamento, dos 42% que têm alguma aplicação, apenas 9% fizeram algum aporte no ano de 2017.
De certa forma os números podem ser explicados por conta da grave crise econômica que o país enfrentou nos últimos anos.
O alto desemprego limitou a renda da população e muita gente apenas tratou de sobreviver.
Pouco conhecimento sobre produtos financeiros
A pesquisa trouxe outro dado interessante, os brasileiros não conhecem produtos de investimentos, em respostas espontâneas, ou seja, sem opções de escolha, apenas 45% da população mostrou conhecer um ou mais tipos de produtos, com destaque para a poupança, citada por 32%.
A busca pelo conhecimento em finanças é sem dúvidas um enorme desafio que ainda precisa ser enfrentado no Brasil. Para colaborar no debate e divulgação do tema, separamos 5 iniciativas (incríveis) que todo investidor deveria conhecer. Acompanhe:
1 – Banco Digital do Investidor modalmais
A modalmais é pioneira ao criar um Banco Digital voltado para os investidores. Através do banco digital o investidor pode fazer compras utilizando o cartão de débito do investidor e pagar contas usando os rendimentos.
O lançamento do Banco Digital do Investidor superou todas as expectativas e atualmente conta com a melhor tecnologia disponível para proporcionar aos investidores o melhor atendimento.
O investidor que possuir conta no Banco Digital da modalmais ainda conta com saldo em conta garantido pelo FGC e taxa zero para TED e manutenção de conta.
Clique aqui e conheça mais detalhes sobre o banco Digital da modalmais
2 – Diin
A Diin foi criada por Monica Sacarelli e Frederico Meinberg, ex-sócios da corretora Rico. A ideia da fintech é incentivar os brasileiros a poupar e realizar objetivos.
A grande sacada da plataforma é fazer com que o investidor utilize conceitos importantes da educação financeira na hora de investir, por conta disso, o investidor precisa traçar seu objetivo ao começar a utilizar a Diin.
Na Diin também não existe valor mínimo para investir, o que facilita bastante para o pequeno e médio investidor. O valor dos investimentos é investido em títulos públicos.
Clique aqui e conheça mais detalhes sobre a Diin
3 – Smarttbot
Os robôs de investimentos chegaram e atualmente já fazem parte do dia a dia dos investidores.
Os robôs ajudam investidores que possuem pouco tempo para investir e já perceberam que a tecnologia é um aliado importante.
Hoje boa parte das corretoras oferece ao investidor a possibilidade de investir utilizando os robôs. Os clientes da modalmais, podem utilizar o Smarttbot, uma plataforma amigável, segura, confiável e totalmente online, que conta com o melhor da automação para investimentos.
Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre o Smarttbot
4 – Levante
A Levante promete empoderar os investidores na construção de patrimônio e na realização dos sonhos.
O diferencial da empresa é oferecer ideias através de relatórios que mostrem aos investidores de forma eficiente e descomplicadas as melhores alternativas de investimento.
O Estrategista-Chefe e sócio da empresa é o Rafael Bevilacqua que possui experiência na gestão de fundos e em outras empresas da área de research.
Clique aqui para conhecer mais detalhes sobre a Levante
5 – Canal do Youtube do Dinheirama
O Dinheirama é uma das maiores referências em educação financeira e investimentos no Brasil. A empresa completará em 2019 doze anos de existência transformando e impactando diretamente a vida de milhões de brasileiros.
O canal do YouTube do Dinheirama adota uma linha mais sobrea, ainda assim, aposta na linguagem franca e descontraída com quem acompanha o canal.
Durante a semana sempre dois vídeos novos são postados e o canal ainda conta com um Hangout semanal onde os especialistas do Dinheirama conversam com os participantes e tiram suas dúvidas sobre investimentos e finanças pessoais.
Clique e faça sua inscrição gratuita no canal do Dinheirama do YouTube