Este sou eu, Conrado C. Navarro, natural de Itajubá-MG. Sou bacharel em Ciência da Computação e possuo MBA Executivo em Finanças pela UNIFEI. Como percebe, não sou educador financeiro por formação – afinidade e interesse são minhas grandes virtudes. Aprendi, e continuo aprendendo, com livros, cursos, palestras e através de professores experientes. Adepto da corrida e do triathlon, acredito no poder da disciplina e gosto muito do contato com as pessoas e da amizade derivada dos bons negócios.
Através de investimentos e sociedades em pequenas empresas, atingi a independência financeira aos 30 anos. Hoje procuro compartilhar meu conhecimento neste sentido de forma clara, abrangente e desafiadora. Adoro desafios e a educação financeira me parece um excelente ponto de partida para um país mais justo, competitivo e de oportunidades. Como fundador do Dinheirama, acredito muito no poder do exemplo, do autocontrole e do planejamento.
Sou autor dos livros “Dinheiro é um Santo Remédio” (Ed. Gente), “Vamos Falar de Dinheiro?” (Ed. Novatec) e “Dinheirama” (Ed. Blogbooks Ediouro), além autor do blog “Você mais Rico” no Portal Exame (Editora Abril) e articulista da Revista InfoMoney e do jornal “O Sul de Minas”. Fui eleito o “Guru Financeiro do Ano”, em 2012, pela comunidade de investidores ADVFN. Sou sócio-fundador deste site, o Dinheirama.com, um dos mais premiados sites de finanças pessoais e investimentos do Brasil.
Apareço sempre por ai nos debates da mídia especializada, com aparições em diversos veículos de renome nacional, como Istoé Dinheiro, Folha De S. Paulo, Estadão, Exame, jornais e revistas diversas – foram mais de 500 contribuições nos últimos três anos. Já ministrei palestras para mais de 20 mil pessoas – clique aqui para conhecer os temas. Atuo também como professor convidado e consultor independente.
Prêmios e reconhecimentos ao lado do Dinheirama.com
- Escolhido como o “Guru Financeiro” do ano em 2012 pela ADVFN, a maior comunidade de investidores online do Brasil;
- Apontado como um dos cinco maiores educadores financeiros do Brasil em votação popular organizada pela Arata Academy;
- Duas vezes finalista do Prêmio CNH de Jornalismo Econômico (2011 e 2012);
- Eleito o melhor blog de mercado e finanças do Brasil, em 2007 e 2008, de acordo com o concurso Best Blogs Brazil;
- Apontado pelo Ibope como o blog de finanças pessoais mais relevante e influente do Brasil;
- Mais de 8 milhões de brasileiros já visitaram o Dinheirama.com.
Entre em contato comigo para uma conversa. Meu e-mail: [email protected] – ou acesse meu perfil em diversas redes sociais (Orkut, Linkedin, Facebook, Twitter etc) através do link: http://www.meadiciona.com/navarro
Conheça melhor meu livro “Dinheiro é um Santo Remédio”, publicado em 2013 pela Editora Gente, onde você vai descobrir qual o verdadeiro significado de “saúde financeira” e, mais importante, como alcançá-la!
“Dinheiro é um santo remédio” é um livro de linguagem simples e leitura agradável, porém com muito conteúdo e com ele você vai aprender quais são as “doenças financeiras” que afligem as pessoas, as suas causas e os seus sintomas. Aprenderá também como diagnosticar as doenças financeiras e como fazer um tratamento completo para colocar suas finanças em forma, de uma vez por todas!
Se você quer atingir sua independência financeira e aprender mais sobre seu dinheiro, este livro foi feito para você. Você pode comprá-lo nas livrarias de sua preferência ou on-line através da Livraria Saraiva (clique para detalhes) ou outras livrarias de sua preferência.
Artigos publicados e trabalhos realizados
- Colunista dos portais Administradores.com.br e Exame.com.
- Autor do livro “Dinheiro é um Santo Remédio”, publicado pela Editora Gente em julho de 2013.
- Autor do livro “Vamos falar de dinheiro?”, publicado pela Novatec Editora em junho de 2009.
- Autor do livro “Dinheirama”, publicado pela Editora Blogbooks (Ediouro) em janeiro de 2010.
Há um ditado que diz que “quem não quer fazer, arruma uma desculpa; quem quer, arruma um jeito”. Se você não tem tempo para suas finanças ou se você acha que agora isso não é relevante, pode estar certo de que quando a “hora certa” chegar, vai ser tarde demais. A hora é agora. Conte comigo!