A partir desta semana, o Dinheirama traz um resumo das principais recomendações das maiores corretoras do país. As informações são todas retiradas de jornais especializados, boletins eletrônicos e informações de portais como o Infomoney. As fontes serão sempre citadas e as análises aprofundadas estarão disponíveis mediante leitura do material original. Nosso objetivo é reunir informações e dicas de forma mais abrangente, permitindo maior facilidade na sua tomada de decisão.
Com valorização expressiva de 4,18% na semana passada, um acumulado de 11% nos últimos nove pregões e duas correções seguidas (sexta-feira e hoje), a tendência da Bovespa segue indefinida, porém com viés altista. A manutenção esperada da Selic e a expectativa de manutenção dos juros por parte do Fed levaram os investidores à uma pequena realização de lucros. Diante de um cenário positivo, as corretoras optaram por manter grande parte das sugestões da semana passada. Confira.
Corretora SLW recomenda:
- Cyrela – CYRE3
- Braskem – BRKM5
- Gerdau – GGBR4
- Cesp – CESP6
- TAM – TAMM4
Para mais detalhes da recomendação da SLW, seu potencial de valorização e fundamentos, leia a notícia completa no Infomoney.
Paraty Investimentos recomenda:
- Petrobras PN – PETR4
- B2W Varejo ON – BTOW3
- Bematech ON – BEMA3
- IdeiasNet ON – IDNT3
- Unibanco UNT – UBBR11
Corretora Alpes (WIN) recomenda:
- Itausa PN – ITSA4
- Petrobras PN – PETR4
- Vale do Rio Doce PNA – VALE5
- Sadia PN – SDIA4
- Gerdau PN – GGBR4
Prosper Gestão de Recursos recomenda:
- Companhia Siderúrgica Nacional ON – CSNA3
- Cesp PNB – CESP6
- Gol PN – GOLL4
- Confab PN – CNFB4
- João Fortes ON – JFEN3
Corretora Coinvalores recomenda:
- Gerdau PN – GGBR4
- Vale do Rio Doce PNA – VALE5
- Cemig PN – CMIG4
- Marcopolo PN – POMO4
- Unibanco UNT – UBBR11
O Unibanco recomendou, em seu relatório semanal, as ações do Banco do Brasil (BBAS3), Perdigão (PRGA3), Petrobrás (PETR4), Tegma (TGMA3) e Sadia (SDIA4). Veja um trecho que fala do Banco do Brasil:
A carteira Top Pick de dezembro inclui o Banco do Brasil. Nossa expectativa é de prosseguimento do ciclo de crescimento do setor, que conta com o forte aumento do crédito, inadimplência estável e melhora na captação, o que resulta em uma combinação ideal para os resultados dos bancos. Além disso, as ações de Banco do Brasil têm negociado a níveis de preços atrativos em relação aos seus pares. Diante desse cenário, reiteramos a expectativa de que as ações da instituição estarão entre as de melhor desempenho em 2008, a exemplo do que observamos em 2007.
Sobre a Tegma, o Unibanco destaca:
Reforçamos nossa recomendação de compra para as ações da Tegma, que possui mais de 80% de sua receita atrelada ao setor automotivo. De acordo com os dados da Fenabrave divulgados nesta quarta-feira, a venda de veículos em novembro apresentou crescimento de 28,81% em relação ao mesmo período do ano passado.
Para mais detalhes das propostas da Paraty, Alpes, Prosper e Coinvalores, consulte o quadro FolhaInvest, do jornal Folha de S. Paulo. Veja também a carteira recomendada do Banco do Brasil para o mês de dezembro.
Crédito da foto para Marcio Eugenio.