Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Tubarões da Bolsa estão com fome, aponta pesquisa da XP

Tubarões da Bolsa estão com fome, aponta pesquisa da XP

Cerca de 51% dos entrevistados também demonstraram a intenção de aumentar exposição a ações brasileiras no curto prazo

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Tubarão

Uma pesquisa da XP Investimentos com 82 investidores insititucionais e com um valor estimado sob gestão de R$ 160 bilhões mostra que os “tubarões” da Bolsa estão animado com o futuro do Ibovespa.

Finclass Vitalício Quadrado

De acordo com o relatório, obtido pelo Dinheirama, uma maioria significativa dos clientes que responderam à pesquisa (mais de 80%) acredita em uma possível valorização do Ibovespa para entre 120 mil pontos e 130 mil pontos.

Além disso, 26% deles estimam o índice acima dos 130 mil pontos. A estimativa da XP para o valor justo do Ibovespa também está em 130 mil pontos. Cerca de 51% dos entrevistados também demonstraram a intenção de aumentar exposição a ações brasileiras no curto prazo.

Fonte: XP Investimentos

“Esse sentimento positivo também é refletido nas preferências dos investidores em relação a setores e fatores”, aponta o relatório assinado por Fernando Ferreira, estrategista-chefe e Head do Research da corretora.

Os investidores estão mais otimistas com setores mais sensíveis às taxas de juros, como Imobiliário e Transporte, além de Utilidade Pública.

Da mesma forma, fatores mais arriscados, como alto Momentum, alto Crescimento e Small Caps são os preferidos entre os participantes. Por outro lado, existe um sentimento mais pessimista entre os setores de Materiais Básicos, Alimentos e Bebidas e Telecomunicações.

Finclass Vitalício Quadrado

“No geral, os investidores parecem relativamente otimistas em relação ao Brasil, impulsionados pelo bom desempenho das ações brasileiras e do Real durante o primeiro semestre de 2023. No entanto, observamos que os níveis de sentimento otimista atual e projeções para o Ibovespa não estão excessivamente altos. Será interessante observar como as respostas dos clientes evoluem à medida que o ciclo de corte de juros se concretiza”, destaca a XP.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.