O Bradesco (BBDC4) sofreu um ataque de segurança em sua unidade Bradesco Securities em NY que resultou na visualização não autorizada de dados de funcionários, administrativos e de clientes, informou o banco por meio de um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) nesta terça-feira (18).
Segundo a empresa, este incidente e a eventual visualização desses dados não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais dos titulares junto à Bradesco Securities.
“Além disso, o evento não resultou em indisponibilidade de sistemas ou interrupção das operações, que seguem funcionando regularmente, e não afetou clientes, operações ou dados corporativos de outras unidades de negócios do Bradesco”, explica a instituição financeira.
O banco disse que prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para apurar as causas do incidente, a sua extensão e mitigar os seus efeitos. Adicionalmente, adotou todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos afetados e às autoridades competentes.