Estão abertas as inscrições para a “Missão SXSW Sydney”, iniciativa realizada pelo Consulado-Geral do Brasil em Sydney, no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação, e pelo Sebrae, com o apoio da plataforma Sebrae Startups.
A oportunidade irá selecionar pelo menos 10 startups brasileiras para participarem do Festival SXSW 2023, que acontece entre 18 e 21 de outubro em Sydney, na Austrália.
As startups escolhidas garantem dois ingressos, cada uma, para o Festival, e têm acesso a uma programação especial prévia ao evento. A Missão também inclui workshops on-line, encontros virtuais com atores relevantes do ecossistema de inovação australiano, visitas técnicas e interação com importantes empreendedores locais, além de uma reunião com o Cônsul-Geral do Brasil em Sydney.
As três empresas mais bem classificadas poderão ganhar um espaço como expositoras em um dos maiores eventos de tecnologia e economia criativa do mundo, incluindo um estande de 9 metros quadrados com aparelho de televisão para exibição de conteúdos preparados pelas empresas. O Festival, que acontece desde 1987 em Austin, Texas, será realizado pela primeira vez fora dos EUA.
Competição internacional e conexão com investidores
Um dos pontos altos deste ano será o Startup Pitch, uma competição internacional de startups realizada durante os dois primeiros dias do SXSW Sydney 2023. Os participantes terão a oportunidade de apresentar os seus negócios e despertar o interesse de grandes empresas e potenciais investidores.
As inscrições, que vão até o dia 03 de agosto, também já estão abertas e podem ser feitas exclusivamente por aqui. No entanto, vale ressaltar que a participação no Startup Pitch não é um requisito obrigatório para participar da Missão de Startups ao SXSW Sydney 2023.
Internacionalização para diversas áreas do ecossistema de inovação
A oportunidade é direcionada para startups brasileiras de base tecnológica que queiram internacionalizar o seu negócio. O programa selecionará empresas que tenham soluções escaláveis e atuem em pelo menos uma das seguintes áreas: Sustentabilidade, Economia Circular e Inovação Urbana; IA Generativa e Inovação Robótica; Saúde, Biotecnologia, Futuro da Medicina, Aprimoramento de Seres Humanos; Habitação Espacial, Viagens e Transporte; Lei e Ordem no Ciberespaço, Segurança e Fintech; Entretenimento – Jogos, Música, Audiovisual, Arte, Moda, Mídia, XR/AR/VR, Streaming e Narrativa on-line.
Além de preencher o formulário de inscrição, a startup deve disponibilizar um vídeo pitch de até 3 minutos e um pitch deck de 10 slides, ambos em inglês. As inscrições vão até o dia 18 de agosto e podem ser realizadas aqui.
O regulamento completo também pode ser encontrado na página do programa, na plataforma Sebrae Startups.