Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Meio Ambiente MPF nomeia 35 novos procuradores para atuar na Amazônia

MPF nomeia 35 novos procuradores para atuar na Amazônia

A definição das lotações faz parte de um esforço institucional do MPF para ampliar a presença em áreas historicamente defasadas

por MPF Notícias
3 min leitura
Justiça 4

Trinta e cinco novos procuradores e procuradoras da República, aprovados no 30º concurso foram nomeados nesta sexta-feira (28) para integrar o quadro do Ministério Público Federal (MPF). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Portaria PGR/MPF 576/2023, assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Finclass Vitalício Quadrado

Além de oficializar as nomeações, a portaria também estabelece a lotação dos novos integrantes que ocuparão vagas consideradas prioritárias pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), todas na Amazônia Legal. Das 35 lotações, 33 foram destinadas à Região Norte, uma à Região Centro-Oeste e outra à Região Nordeste.

Cerimônia de posse

A posse dos novos procuradores da República está marcada para a próxima segunda-feira (31), às 17h, na sede da Procuradoria-Geral da República, em Brasília. Na mesma ocasião, 15 membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) também serão empossados. A cerimônia será transmitida ao público e poderá ser acompanhada pelo Canal MPF no YouTube.

A definição das lotações faz parte de um esforço institucional do MPF para ampliar a presença em áreas historicamente defasadas, reforçando a atuação na defesa da Amazônia e das comunidades indígenas e tradicionais que habitam a região.

Com a nomeação dos novos procuradores, o Ministério Público Federal reforça seu compromisso com a proteção do meio ambiente e com a promoção da justiça e dos direitos humanos na região da Amazônia Legal, buscando fortalecer a atuação em áreas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do país.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.