Finday 970x90 1
Home Empresas Petrobras apresenta planos para Lula em reunião, mas não trata de preços

Petrobras apresenta planos para Lula em reunião, mas não trata de preços

Estiveram também presentes na reunião com a Petrobras os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira

por Reuters
3 min leitura
CEO da Petrobras, Jean Paul Prates (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Petrobras (PETR3; PETR4), Jean Paul Prates, disse que apresentou nesta terça-feira ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um panorama geral sobre os seis meses de sua gestão e planos para o futuro da empresa, e acrescentou que não tratou sobre preços de combustíveis.

Finclass

“Tivemos uma reunião longa e excelente, em que não falamos de preços de combustíveis”, disse o presidente da companhia, em uma mensagem à Reuters.

O comentário foi feito após uma disparada dos preços do petróleo no mercado internacional em julho, que tem resultado em especulações sobre reajustes da Petrobras.

A reunião e as declarações ocorrem após Prates ter publicado no domingo, na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, que a atual gestão da companhia vem sofrendo uma “campanha de desestabilização”.

“Levei a Diretoria Executiva toda para expor os planos de investimento e operações em curso, área por área. Uma panorâmica geral aos seis meses de gestão.”

Prates disse ainda que o presidente Lula falou da importância que vê na Petrobras como impulsionadora da transição energética justa, tanto para o Brasil quanto para a América Latina.

Finclass

O executivo, indicado por Lula, está liderando uma grande mudança no plano estratégico da Petrobras, previsto para ser publicado no fim do ano, que deixará de focar apenas no pré-sal para buscar caminhos para contribuir com a transição energética brasileira, além de voltar a olhar investimentos na expansão do refino e outras frentes.

Estiveram também presentes na reunião os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Segundo Prates, o clima foi “literalmente de união e reconstrução! Muito boa”.

Nas redes sociais, Prates disse nesta terça-feira que a reunião foi “alvissareira e construtiva” e que a empresa “estatal brasileira de energia vai contribuir para a estabilidade econômica, atração de mais investimentos, geração de emprego e combate às desigualdades no Brasil”.

Prates também publicou várias fotos com os integrantes da reunião e disse que “a transição energética JUSTA se faz assim: todos irmanados, sob a liderança do nosso presidente, por um Brasil mais justo e mais forte!”.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.