Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Engie estuda leilão de transmissão de dezembro após governo “facilitar” disputa por bipolo

Engie estuda leilão de transmissão de dezembro após governo “facilitar” disputa por bipolo

A grande linha de transmissão bipolo em corrente contínua deverá exigir 18,1 bilhões de reais em investimentos

por Reuters
3 min leitura
Bähr também disse que a Engie não estuda no momento nenhum movimento na parceria que tem com a Eletrobras (Imagem: REUTERS/Sarah Meyssonnier)

 A Engie Brasil (EGIE3) está estudando disputar o leilão de transmissão de energia marcado para dezembro, disse nesta quarta-feira o country manager da companhia, Maurício Bähr.

Finclass Vitalício Quadrado

Segundo o executivo, a decisão do governo de dividir em quatro sublotes o principal projeto, um bipolo em corrente contínua, “facilita” uma eventual participação no leilão, mas a empresa também ponderará outros fatores, como custo de investimento, situação da cadeia de suprimentos e licença ambienta.

Principal destaque do certame, marcado para 15 de dezembro, a grande linha de transmissão bipolo em corrente contínua deverá exigir 18,1 bilhões de reais em investimentos.

Bähr também disse que a Engie não estuda no momento nenhum movimento na parceria que tem com a Eletrobras na usina hidrelétrica de Jirau.

A Eletrobras vem buscando simplificar sua estrutura e está negociando operações de fusões e aquisições e descruzamento de participações societárias.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.