Finclass
Home Empresas Petrobras confirma produção recorde de diesel S-10 em julho

Petrobras confirma produção recorde de diesel S-10 em julho

O aumento da produção de diesel S-10 - o mais consumido no país, que tem menor teor de enxofre em relação ao comum - é resultado de melhorias operacionais e otimização de processos, disse a Petrobras

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Facebook/Petrobras)

 A Petrobras (PETR4) registrou em julho novo recorde mensal de produção de diesel S-10 no seu parque de refino, disse a companhia nesta segunda-feira, confirmando informação adiantada pelo diretor executivo de Processos Industriais e Produtos da companhia, William França, na semana passada.

O resultado de 2,38 bilhões de litros de diesel supera o verificado em junho passado, quando atingiu a marca de 2,11 bilhões de litros.

O Fator de Utilização das Refinarias (FUT) “segue elevado”, tendo fechado o mês em 93%, disse a companhia em comunicado, uma vez que busca elevar a oferta do combustível que ainda é importado pelo Brasil.

Finclass

A Petrobras citou recordes de produção de 326 milhões de litros de diesel S-10, na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC); e de 587 milhões de litros, na Refinaria de Paulínia (Replan), ambas no Estado de São Paulo.

O aumento da produção de diesel S-10 — o mais consumido no país, que tem menor teor de enxofre em relação ao comum — é resultado de melhorias operacionais e otimização de processos, disse a Petrobras.

Ainda no mês de julho, a Petrobras atingiu a produção de 258 mil toneladas de asfalto (CAP), melhor resultado desde novembro de 2014.

Finclass

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.