Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Wall Street fecha em alta na expectativa por dado de inflação nesta semana

Wall Street fecha em alta na expectativa por dado de inflação nesta semana

O Dow Jones subiu 1,16%, para 35.473,42 pontos

por Reuters
3 min leitura
Segundo dados preliminares, o S&P 500 ganhou 0,90%, para 4.518,31 pontos (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid/Foto de arquivo)

Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira e recuperou parte do território perdido durante a semana passada, conforme investidores se posicionavam antes de aguardado relatório de inflação dos Estados Unidos previsto para quinta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Os principais índices de ações terminaram a última semana em baixa, com investidores realizando lucros após meses de ganhos, bem como preocupações com dados econômicos, balanços corporativos mistos e alta dos rendimentos dos Treasuries.

Na quinta-feira, o relatório de preços ao consumidor dos EUA deve oferecer pistas sobre o caminho da política monetária do Federal Reserve (Fed), depois que dados de emprego na sexta-feira reacenderam temores de que o banco central norte-americano possa manter juros altos por mais tempo.

O presidente do Fed de Nova York, John Williams, membro votante co Comitê Federal de Mercado Aberto este ano, disse esperar que os juros possam começar a cair no início de 2024, conforme notícia, enquanto a diretora do Fed Michelle Bowman afirmou que provavelmente serão necessários incrementos adicionais na taxa básica para reduzir a inflação à meta de 2%.

O Dow Jones (DJI) subiu 1,16%, para 35.473,13 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,90%, a 4.518,44 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 0,61%, para 13.994,40 pontos.

Grande parte dos principais índices do S&P 500 subiram, liderados por ganhos de 1,9% nos serviços de comunicação e 1,4% em finanças.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.