Topo Flávio Augusto Desk 2
Home Mercados Wall Street cai após rebaixamento da Moody’s

Wall Street cai após rebaixamento da Moody’s

A Moody's também alertou que a força de crédito do setor provavelmente será testada por riscos de financiamento e lucratividade mais fraca

por Reuters
Wall Street

 Wall Street caía nesta terça-feira, com as ações do setor financeiro em queda depois que a Moody’s cortou as notas de crédito de vários bancos pequenos e médios dos Estados Unidos e disse que poderia rebaixar alguns dos maiores credores do país.

Flávio Augusto Quadrado 2

A agência cortou as classificações de 10 credores em um degrau e colocou seis gigantes bancários, incluindo Bank of New York Mellon , US Bancorp , State Street e Truist Financial , em análise para possíveis rebaixamentos.

A Moody’s também alertou que a força de crédito do setor provavelmente será testada por riscos de financiamento e lucratividade mais fraca.

Goldman Sachs e Bank of America caíam 2,7% e 3,6% respectivamente, enquanto o Bank of New York Mellon e o US Bancorp tinham queda de 2,6% e 4,9%.

O índice bancário perdia 3,3% no início do pregão e acumulava queda de 4,7% até agora este ano, em comparação com um aumento de 16,8% no índice de referência S&P 500, depois que o colapso do Silicon Valley Bank e do Signature Bank no início deste ano provocou uma crise de confiança nos credores norte-americanos.

Depois que o S&P 500 e o Nasdaq registraram sua pior semana desde março, Wall Street se recuperou na segunda-feira, com os investidores construindo posições antes do relatório de inflação dos EUA na quinta-feira.

Às 11:13 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,13%, a 35.071,05 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,97%, a 4.474,52 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,25%, a 13.820,16 pontos.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.