Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Ações da Sony caem após resultados preocupantes para divisão de jogos e sensores

Ações da Sony caem após resultados preocupantes para divisão de jogos e sensores

“A Sony começou a dar desconto no PS5 no Ocidente, o que nunca é um bom sinal”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games

por Reuters
3 min leitura
Sony

 As ações da Sony caíram 6% no pregão de Tóquio depois que o lucro do primeiro trimestre caiu, com o conglomerado de entretenimento relatando desempenhos fracos de suas divisões cinematográfica e financeira.

Finclass Vitalício Quadrado

O lucro operacional caiu 31%, e comentários de executivos da Sony sobre a demanda por seus jogos e unidades de sensores de imagem também geraram preocupação.

A empresa vendeu 3,3 milhões de unidades PS5 no trimestre. Em comparação, o console Switch, da Nintendo, que está em seu sétimo ano no mercado, vendeu 3,9 milhões de unidades no mesmo período, com os consumidores em busca de jogar o último título “Zelda”.

A companhia disse que as promoções iniciadas em julho estão melhorando o ritmo de vendas do PS5.

“A Sony começou a dar desconto no PS5 no Ocidente, o que nunca é um bom sinal”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria Kantan Games.

“A empresa tem muito trabalho a fazer, em primeiro lugar, para garantir que esses jogos originais de grande sucesso sejam lançados mais rapidamente.”

Finclass Vitalício Quadrado

A Sony, fabricante líder de sensores de imagem usados ​​em câmeras, também revisou para baixo suas expectativas de uma recuperação gradual no mercado de smartphones, dizendo que agora não espera que ocorra até 2024, no mínimo, devido à fraca demanda nos principais mercados.

A empresa cortou sua previsão de lucro operacional anual para a unidade em 10%, citando o impacto das vendas mais baixas.

O ajuste nas compras dos fabricantes de smartphones está tendo um grande impacto no segundo trimestre, disse a companhia.

O atual ano fiscal “será difícil” para a divisão de sensores, escreveu Atul Goyal, analista da Jefferies, em nota ao cliente, acrescentando que margens mais altas são esperadas no próximo ano.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.