Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia CEO da Eletrobras renuncia ao cargo; conselho elege Ivan Monteiro para a posição

CEO da Eletrobras renuncia ao cargo; conselho elege Ivan Monteiro para a posição

Antes, tinha atuado como CEO da Vibra Energia e como CEO da própria Eletrobras

por Reuters
3 min leitura
Ferreira Junior assumiu a maior elétrica da América Latina em setembro de 2022 (Imagem: Reprodução/Geraldo Magela/Agência Senado)

Wilson Ferreira Junior apresentou ao conselho de administração da Eletrobras sua renúncia ao cargo de presidente da companhia, conforme fato relevante divulgado na noite desta segunda-feira, em nota que não traz explicações sobre a saída repentina do executivo.

Finclass Vitalício Quadrado

Ferreira Junior assumiu a maior elétrica da América Latina em setembro de 2022, ainda no governo de Jair Bolsonaro, meses depois da privatização da companhia, em meados do ano passado.

Antes, tinha atuado como CEO da Vibra Energia e como CEO da própria Eletrobras.

Para seu lugar na Eletrobras, o conselho elegeu Ivan de Souza Monteiro como novo presidente da companhia, o qual renunciou à função de presidente do referido colegiado.

No setor de energia, Monteiro já atuou como presidente da Petrobras durante o governo de Michel Temer.

Ele também foi CFO da petroleira, assumindo o cargo no governo Dilma Rousseff a partir de 2015, quando a empresa enfrentava uma crise financeira sob impacto do escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato.

Finclass Vitalício Quadrado

Para a função de presidente do conselho da Eletrobras, o colegiado elegeu Vicente Falconi Campos.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.