Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Microsoft fechará loja online do Xbox 360 em 2024

Microsoft fechará loja online do Xbox 360 em 2024

Muita coisa mudou desde o lançamento do Xbox 360 em 2005. A tecnologia evoluiu, as expectativas dos jogadores mudaram

por Reuters
3 min leitura
A Microsoft interrompeu a produção do Xbox 360 em 2016 e, um ano depois, lançou o Xbox Game Pass (Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

A Microsoft (MSFT) anunciou nesta quinta-feira que encerrará a loja online e o marketplace do Xbox 360 no próximo ano, enquanto se concentra em seus consoles mais recentes e no serviço de assinatura Game Pass.

Finclass Vitalício Quadrado

A Xbox 360 Store e o Xbox 360 Marketplace serão fechados em 29 de julho de 2024, e os jogadores que usam o console antigo não poderão comprar e baixar novos jogos, de acordo com uma publicação no site do Xbox.

Contudo, a Microsoft está permitindo que os usuários joguem os jogos do Xbox 360 já comprados e títulos mais antigos compatíveis com o console.

“Muita coisa mudou desde o lançamento do Xbox 360 em 2005. A tecnologia evoluiu, as expectativas dos jogadores mudaram e estamos focados em tornar o Xbox Series X|S o melhor lugar para jogar agora e no futuro”, disse o Xbox.

A Microsoft interrompeu a produção do Xbox 360 em 2016 e, um ano depois, lançou o Xbox Game Pass, um serviço de jogos por assinatura que pode ser acessado em consoles e plataformas Windows.

Como parte desse movimento mais recente, o aplicativo de filmes e TV no console antigo também será removido.

Finclass Vitalício Quadrado

O Xbox 360 é considerado um dos consoles de jogos mais vendidos de todos os tempos, lado a lado com o PlayStation 3, da Sony. A Microsoft vendeu cerca de 84 milhões de unidades do Xbox 360 até 2014, quando parou de reportar suas vendas devido ao lançamento do sucessor Xbox One.

VIEW LESS

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.