Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Minério de ferro registra alta de 2,94% em Dalian

Minério de ferro registra alta de 2,94% em Dalian

"Os preços do minério de ferro subiram fortemente com as notícias de que as siderúrgicas em Hebei ainda não implementaram cortes de produção", disse o National Australia Bank em nota

por Reuters
3 min leitura
Minério de ferro

Os contratos futuros de minério de ferro registraram um segundo ganho semanal consecutivo nesta sexta-feira, impulsionados pelo alívio de que as siderúrgicas da principal província produtora da China ainda não cortaram a produção, mesmo com as dúvidas sobre a demanda de longo prazo.

Finclass Vitalício Quadrado

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China subiu 2,94%, para 771,5 iuanes (105,87 dólares) por tonelada, avançando pela sétima sessão consecutiva.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em setembro ampliou os ganhos e subiu 0,8%, para 106,5 dólares a tonelada.

Nas negociações “overnight”, os contratos futuros de minério de ferro de Cingapura subiram até 5,1%, enquanto Dalian chegaram a ganhar 3,5%.

“Os preços do minério de ferro subiram fortemente com as notícias de que as siderúrgicas em Hebei ainda não implementaram cortes de produção”, disse o National Australia Bank em nota, acrescentando que se mantém cauteloso com as perspectivas para 2023, já que a produção de aço da China deve ser limitada aos níveis de 2022.

A queda nas exportações da Austrália e do Brasil espremeu os estoques de minério de ferro na China, disse o ANZ em nota.

Finclass Vitalício Quadrado

Os estoques de finos de sinterização de minério de ferro importados mantidos pelas 64 siderúrgicas chinesas sob pesquisa semanal da Mysteel encolheram para 8,7 milhões de toneladas em 16 de agosto, queda de 2,1% em relação à semana anterior e 31% menor na comparação anual.

Muitas usinas desaceleraram a compra de minério de ferro, já que aumentou a probabilidade da implementação de controles de produção de aço, ao mesmo tempo em que as margens nas vendas de aço encolheram, disse a Mysteel Global.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.