Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Petróleo fecha em queda com perspectivas de enfraquecimento da demanda chinesa

Petróleo fecha em queda com perspectivas de enfraquecimento da demanda chinesa

O petróleo tipo Brent e o produto negociado nos EUA fecharam nesta segunda-feira em queda

por Reuters
3 min leitura
O petróleo tipo Brent e o produto negociado nos EUA fecharam nesta segunda-feira em queda (Imagem: Reprodução/Freepik/@atlascompany)

O petróleo tipo Brent e o produto negociado nos EUA fecharam nesta segunda-feira em queda, diante de perspectivas de enfraquecimento da demanda chinesa.

Finclass Vitalício Quadrado

“Parece que (a recuperação da China) não vai acontecer”, disse John Kilduff, sócio da Again Capital. “É duvidoso que eles comprem. Eles compraram muito petróleo para estoques no início do ano. Eles estão sentados em muito petróleo.”

O petróleo Brent caiu 0,34 dólar a 84,46 dólares, uma perda de 0,4%. O petróleo nos EUA (WTI) terminou em 80,72 dólares o barril, uma queda de 0,53 real ou 0,65%.

No início da sessão, ambos os preços de referência haviam subido até 1 dólar.

“No momento, é uma batalha entre os cortes na produção saudita e a destruição da demanda”, disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho Securities USA.

Os ganhos nos preços do petróleo durante o verão no hemisfério norte foram impulsionados pelo equilíbrio entre a oferta de petróleo e a alta demanda, especialmente na temporada de verão nos EUA, que termina em primeiro de setembro, e da América Latina.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.