Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Isa Cteep inicia operação comercial do projeto Triângulo Mineiro 20 meses antes do esperado

Isa Cteep inicia operação comercial do projeto Triângulo Mineiro 20 meses antes do esperado

O investimento do projeto - que pertence à subsidiária IEMG - realizado até o momento foi de aproximadamente R$ 450 mi

por Reuters
3 min leitura

 A transmissora de energia ISA Cteep (TRPL4) informou nesta segunda-feira o início da operação comercial do projeto Triângulo Mineiro 20 meses antes do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Finclass Vitalício Quadrado

O investimento do projeto — que pertence à subsidiária Interligação Elétrica de Minas Gerais (IEMG) — realizado até o momento foi de aproximadamente 450 milhões de reais, segundo comunicado ao mercado.

“O regime de tributação é de lucro presumido com consolidação integral na ISA Cteep”, disse a elétrica, acrescentando que “o projeto foi integralmente financiado por meio de debêntures verdes de infraestrutura emitidas na acionista”.

Localizado no Estado de Minas Gerais, o projeto Triângulo Mineiro contempla duas linhas de transmissão com 158 km de extensão e quatro subestações digitais, sendo três subestações novas e a ampliação de uma subestação pertencente à outra transmissora que, juntas, totalizam 1.600 MVA de potência.

A ISA Cteep reportou no final do mês passado um salto de 252,6% no lucro líquido do segundo trimestre na comparação ano a ano, para 261,2 milhões de reais. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 23,8%, para 686,8 milhões de reais, na mesma base de comparação.

Veja o documento:

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.