Home Carreira CEO do Zoom e o trabalho remoto: não se pode construir confiança ou colaboração 

CEO do Zoom e o trabalho remoto: não se pode construir confiança ou colaboração 

No início deste mês, a Zoom (ZM; Z1OM34) anunciou uma decisão surpreendente ao exigir que alguns de seus funcionários retornassem ao escritório, onde se esperava que trabalhassem de forma mais eficaz.

por Bruno Monteiro
0 comentário

Em um áudio vazado de uma reunião interna do Zoom revelou que o CEO, Eric Yuan, chamou os funcionários de volta ao escritório, porque acredita que “o trabalho remoto não permite que as pessoas construam confiança ou sejam tão inovadoras”, segundo o Business Insider.

A decisão pareceu contraditória, considerando que o Zoom foi uma das empresas que ampliou consideravelmente o seu crescimento durante o período da pandemia de COVID-19. Seus serviços e soluções voltados para comunicação remota permitiram que suas ações valessem mais de US$ 500 em 2020.

Com o retorno ao trabalho presencial em massa, as ações da Zoom estão em queda livre desde o final das restrições impostas pela pandemia.

Em uma página que promove os recursos do Zoom, a empresa dizia que “95% dos clientes que mudam para o Zoom relatavam um aumento no desempenho e na confiança entre os membros da equipe”.

Agora parece que Yuan revelou que a Zoom, como empresa, descobriu que essa promessa não se cumpriu.

“No início, todos nós nos conhecíamos”, disse ele. “Nos últimos anos, contratamos tantos novos ‘Zoomies’ que é realmente difícil construir confiança […] A confiança é a base de tudo. Sem confiança, seremos lentos.”

Como construir relações de confiança no trabalho

Independentemente do modelo de trabalho da empresa, o processo de confiança e comunicação está muito associado a construção de uma cultura forte. Esse processo permite a flexibilidade entre colaboradores, gestores e diretores da empresa.

O trabalho remoto é uma realidade e em muitos casos, uma exigência por parte dos colaboradores, principalmente em áreas digitais, como Tecnologia ou Marketing.

Para aprender como construir equipes mais eficientes e otimizar a cultura da empresa, um grupo restrito de empresários estão se reunindo com mentores do Grupo Primo em uma imersão em Alphaville.

Nesse evento revelam as principais estratégias do mercado e os métodos que foram aplicados no crescimento das empresas do grupo, que em sua maioria, operam em plataformas digitais.

A imersão de negócios do Grupo Primo se chama Equity+ e pode mudar em definitivo o crescimento da sua empresa.

Além do acesso a estratégias internas, usadas pelos diretores do grupo, você também tem acesso ao network com outros empreendedores de sucesso.

Conhecer O Equity+ E Saber Mais Sobre Como Alavancar Meus Negócios

Sobre o futuro do Zoom

Yuan tem grandes ideias sobre o futuro do Zoom e quer reimaginar o modo de uso de videoconferência e desenvolver o que ele chama de Zoom 2.0 nos próximos cinco anos.

“Do nosso ponto de vista, acreditamos verdadeiramente no futuro, do ponto de vista tecnológico, o Zoom pode proporcionar uma experiência muito melhor”, disse Yuan a Stanford.

“Você e eu podemos ficar sentados em casa. Eu posso sentar em qualquer lugar. Digamos, em um café. Eu aperto sua mão. Você sente minha mão. Eu te dou um abraço e você sente. E mesmo se conversarmos uma linguagem diferente, podemos nos entender. Tomar uma xícara de café, apreciar o cheiro remotamente. Todas essas tecnologias farão parte da nossa oferta no futuro.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.