Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Burger King terá que explicar na Justiça por que Whooper parece 35% maior nas propagandas

Burger King terá que explicar na Justiça por que Whooper parece 35% maior nas propagandas

Burger King deve se defender contra a alegação de que sua representação do sanduíche nos cardápios das lojas engana os clientes

por Reuters
3 min leitura
Burger King Burguer

Um juiz dos Estados Unidos rejeitou a tentativa do Burger King (BK) de arquivar uma ação judicial alegando que a empresa enganou clientes ao fazer seu sanduíche Whopper parecer ser maior do que realmente é.

Finclass Vitalício Quadrado

O juiz distrital de Miami, Roy Altman, disse que o Burger King deve se defender contra a alegação de que sua representação do sanduíche nos cardápios das lojas engana os clientes, o que equivale a uma quebra de contrato.

Os clientes na ação coletiva proposta acusaram o Burger King de retratar hambúrgueres com ingredientes que “transbordam do pão”, fazendo parecer que os sanduíches são 35% maiores e contêm mais que o dobro da carne que a rede serve.

O Burger King, unidade da Restaurant Brands International, argumentou que não é obrigado a entregar hambúrgueres que se parecem “exatamente como na imagem”, mas o juiz disse que cabe aos jurados “nos dizer o que as pessoas ​​pensam”.

Altman também permitiu que os clientes prosseguissem com acusações baseadas em negligência e enriquecimento sem causa (Imagem: Reprodução/Facebook/Burguer King)
Altman também permitiu que os clientes prosseguissem com acusações baseadas em negligência e enriquecimento sem causa (Imagem: Reprodução/Facebook/Burguer King)

Em sua decisão tornada pública na sexta-feira, Altman também permitiu que os clientes prosseguissem com acusações baseadas em negligência e enriquecimento sem causa.

Ele rejeitou as reivindicações apoiadas em anúncios de TV e online, não encontrando nenhum em que o Burger King prometesse um “tamanho” de hambúrguer ou peso de carne e não o entregasse.

Finclass Vitalício Quadrado

A empresa e seus advogados não responderam imediatamente aos pedidos de comentários nesta terça-feira. O advogado dos autores não estava imediatamente disponível para comentar. Os esforços anteriores para mediar um acordo não tiveram sucesso.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.