Home Empresas Compras de até US$ 50 no AliExpress passam a ter isenção de imposto de importação

Compras de até US$ 50 no AliExpress passam a ter isenção de imposto de importação

Os Correios constam no documento como uma das transportadoras que fecharam contrato a varejista asiática

por Reuters
0 comentário

O grupo chinês Alibaba foi certificado como participante de um programa do governo federal que concede benefícios tributários a empresas de comércio eletrônico internacional que aderirem a certas regras da Receita Federal, isentando de tributação compras de até 50 dólares.

A certificação já está em vigor e refere-se exclusivamente às vendas efetuadas por meio da plataforma de comércio eletrônico AliExpress, do Alibaba, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

Os Correios constam no documento como uma das transportadoras que fecharam contrato a varejista asiática.

Entre os benefícios tributários do programa Remessa Conforme, instituído pelo Ministério da Fazenda e de adesão voluntária, está a isenção do imposto de importação sobre remessas de até 50 dólares para pessoas físicas, além da priorização dessas encomendas no despacho aduaneiro.

Para empresas não aderentes, permanece a alíquota geral da tributação simplificada de 60% sobre o valor da encomenda mais o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) do Estado de residência do destinatário, de acordo com a Receita.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.