Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Reino Unido define prioridades para cúpula global de segurança de IA em novembro

Reino Unido define prioridades para cúpula global de segurança de IA em novembro

O foco do evento será "nos riscos criados ou significativamente exacerbados pelos sistemas de inteligência artificial mais poderosos"

por Reuters
3 min leitura
O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, destacou o país como líder global em regulamentação de IA (Imagem: Reprodução/Freepik/@rawpixel.com)

O Reino Unido definiu nesta segunda-feira seus objetivos para a sua cúpula global de segurança de inteligência artificial (IA), concentrando-se em entender os riscos apresentados pela tecnologia e como as estruturas nacionais e internacionais podem ser apoiadas.

Finclass Vitalício Quadrado

A cúpula, que será realizada em 1 e 2 de novembro, reunirá executivos de tecnologia, acadêmicos e líderes políticos em um momento em que nações e órgãos governamentais internacionais buscam implementar ferramentas e aprovar leis que regulamentem o uso da tecnologia.

O foco do evento será “nos riscos criados ou significativamente exacerbados pelos sistemas de inteligência artificial mais poderosos”, disse o governo britânico.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, destacou o país como líder global em regulamentação de IA e afirmou que o governo quer acelerar o investimento no setor para melhorar a produtividade.

O especialista em tecnologia Matt Clifford e o ex-diplomata sênior Jonathan Black foram nomeados para liderar os preparativos para a cúpula. Os dois estão reunindo líderes políticos, empresas e especialistas antes do evento.

Em uma reunião realizada em maio, os líderes do G7 reconheceram a necessidade de governança da inteligência artificial e concordaram que os ministros devem discutir a tecnologia.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.