Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Confiança do investidor alemão melhora em setembro

Confiança do investidor alemão melhora em setembro

"As perspectivas econômicas mais animadoras para a Alemanha se alinham com uma visão notavelmente mais otimista dos acontecimentos no mercado de ações internacional", disse o presidente do ZEW, Achim Wambach

por Reuters
3 min leitura
Contração

O sentimento do investidor alemão melhorou inesperadamente em setembro, uma vez que os investidores esperam uma interrupção nos aumentos das taxas de juros.

Finclass Vitalício Quadrado

O instituto de pesquisa econômica ZEW divulgou nesta terça-feira um aumento em seu índice de sentimento econômico para -11,4 pontos, de -12,3 pontos em agosto.

Analistas consultados pela Reuters haviam apontado para uma leitura de -15,0 em agosto.

“As perspectivas econômicas mais animadoras para a Alemanha se alinham com uma visão notavelmente mais otimista dos acontecimentos no mercado de ações internacional”, disse o presidente do ZEW, Achim Wambach.

Isso é, pelo menos em parte, atribuído ao aumento da proporção de entrevistados que preveem taxas de juros estáveis na zona do euro e nos EUA, acrescentou ele.

Em contrapartida, a avaliação da situação econômica atual na Alemanha continua a piorar consideravelmente. O indicador caiu para -79,4 pontos, o valor mais baixo em três anos.

Finclass Vitalício Quadrado

“Esse desenvolvimento coloca em perspectiva a ligeira melhora nas expectativas em relação à situação econômica da Alemanha nos próximos seis meses”, disse Wambach.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.