Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Controladora da Vivo vai restituir recursos de redução de capital a acionistas

Controladora da Vivo vai restituir recursos de redução de capital a acionistas

As ações da controladora da Vivo fecharam em alta de cerca de 2% nas véspera, após o anúncio da autorização da Anatel, chegando a um pico intradia de 44,66 reais, maior nível desde julho de 2022

por Reuters
3 min leitura
As ações da controladora da Vivo fecharam em alta de cerca de 2% nas véspera, após o anúncio da autorização da Anatel, chegando a um pico intradia de 44,66 reais, maior nível desde julho de 2022

A Telefônica Brasil afirmou nesta terça-feira que as reduções de capital no montante de até 5 bilhões de reais autorizadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ocorrerão com restituição de recursos aos acionistas, segundo fato relevante ao mercado.

Finclass Vitalício Quadrado

A companhia afirmou que a autorização da Anatel fixa prazo de 180 dias para a realização das reduções de capital, prazo que pode ser prorrogado por igual período, mantidas as mesmas condições societárias.

As ações da controladora da Vivo fecharam em alta de cerca de 2% nas véspera, após o anúncio da autorização da Anatel, chegando a um pico intradia de 44,66 reais, maior nível desde julho de 2022.

Segundo analistas do Citi, se toda a redução de capital de 5 bilhões de reais ocorrer ainda em 2023, o “dividend yield” (indicador que avalia o rendimento das ações com o pagamento de dividendos) da Vivo poderá chegar a até 13%.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.