Finclass
Home Comprar ou Vender Ação do Banco do Brasil continua atraente, diz Bank of America

Ação do Banco do Brasil continua atraente, diz Bank of America

A ação do Banco do Brasil está "atraente numa base absoluta e relativa, especialmente considerando a sólida dinâmica de lucros"

por Gustavo Kahil
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/ Youtube/ Banco do Brasil)

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) continuam atraentes, mesmo após a disparada de 42% em 2023, avalia o Bank of America.

Finclass

A análise veio após uma série de visitas do BB a investidores em Nova York e Boston, junto ao BofA, e com as presenças do novo diretor financeiro, Geovanne Tobias e da chefe de RI, Janaina Storti.

“Tobias transmitiu uma mensagem construtiva para o ambiente macroeconômico do Brasil, apoiado por um ambiente de taxas mais baixas e inflação controlada”, aponta Mario Pierry, que lidera o time de analistas.

Projeções

“No geral, saímos mais positivos em relação às tendências operacionais do Banco do Brasil”, disse Pierry.

Ele cita o compromisso da administração em atingir as projeções para 2023 e de manter relações duradouras com os seus clientes, ao mesmo tempo que o banco cresce a um nível sustentável.

“Por outro lado, continuamos preocupados com a frente regulatória, especialmente com a proposta de fim do benefício fiscal de juros sobre o capital (JCP) e do teto da taxa de juros sobre empréstimos rotativos de cartão de crédito“, lembra o analista.

Finclass

Ações

A recomendação de compra para as ações do Banco do Brasil foi reiterada, com um preço-alvo de R$ 65.

Segundo o BofA, os papéis negociam hoje ao equivalente a 0,8 vez o preço da ação sobre o valor contábil (P/BV, em inglês).

O patamar é considerardo “atraente numa base absoluta e relativa, especialmente considerando a sólida dinâmica de lucros”.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.