As ações da Fras-le (FRAS3) combinam um preço atraente com o potencial de crescimento forte nos próximos anos, avalia o Santander em um relatório enviado a clientes.
O banco elevou a recomendação dos papéis da fabricante de autopeças para compra. O preço-alvo estabelecido foi de R$ 20 para o final de 2024.
Os analistas Lucas Barbosa, Lucas Esteves e Gabriel Tinem, destacam o perfil defensivo às ações da Fras-le.
A exposição ao mercado de reposição representa aproximadamente 89% da receita total, sendo o restante representado por peças originais para as montadoras, cujo comportamento é não-cíclico.
Eles destacam que o portfólio altamente diversificado focado em materiais de fricção fez com que a Fras-le se tornasse uma potência no mercado de reposição.
Além disso, o Santander observa uma possibilidade “significativa” de uma maior expansão por meio de aquisições, especialmente na América do Norte, no Brasil e na Europa.
Essa tese, contudo, não está incluída na avaliação dos ativos da empresa.
Rentabilidade
É esperado ainda que a rentabilidade, considerando a margem Ebitda, salte dos níveis históricos de 13% a 15%, para um patamar de 17% a 18%.
A melhora está ancorada nas sinergias capturadas das últimas aquisição e nas em andamento, além da diversificação de produtos e a exposição ao mercado global.
Valor
Os múltiplos de preço das ações sobre o lucro (P/L) esperado para 2024 estão a 9,7 vezes e para o valor da empresa sobre o Ebitda (EV/Ebitda, na sigla em inglês) a 5,4 vezes.
Esses níveis estão abaixo do P/L médio histórico de 10 anos de 12 meses à frente de 10,3 vezes e de 6,8 vezes para o EV/Ebitda.