Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Spotify testa recurso de tradução de voz para podcasts

Spotify testa recurso de tradução de voz para podcasts

O Spotify tem investido fortemente nos últimos anos em seu negócio de podcast

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@freepik)

O Spotify está testando uma funcionalidade baseada em inteligência artificial (IA) que traduzirá podcasts de nomes como Dax Shepard e Lex Fridman para outros idiomas, informou a empresa de streaming de áudio nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O recurso marca a mais recente tentativa da empresa sueca de capitalizar a inteligência artificial generativa, tecnologia que conquistou o mundo após a ascensão do ChatGPT, para atrair novos usuários e aumentar suas receitas.

As versões traduzidas, alimentadas pela tecnologia de geração de voz recém-lançada da OpenAI, apoiada pela Microsoft, imitariam o estilo de voz do locutor original e seriam mais naturais do que a dublagem tradicional, segundo o Spotify.

Para o novo recurso, a empresa também trabalhou com outros “podcasters”, incluindo Monica Padman, Bill Simmons e Steven Bartlett.

As traduções de voz estariam disponíveis em idiomas como espanhol, francês e alemão para um número seleto de episódios do catálogo e lançamentos futuros, disse o Spotify, o que poderia expandir a audiência dos programas.

O Spotify tem investido fortemente nos últimos anos em seu negócio de podcast, esperando que os níveis mais elevados de engajamento oferecidos pelo formato atraiam mais anunciantes.

Finclass Vitalício Quadrado

Mas isso aumentou as despesas operacionais da empresa, que subiram duas vezes mais rápido que o crescimento de suas receitas no ano passado. Além disso, as companhias também têm reduzido os gastos com publicidade devido às altas taxas de juros e inflação elevada.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.