A grave crise econômica que o Brasil atravessa a cada dia enfraquece mais o governo Dilma, um processo de impeachment, que parecia algo inimaginável a pouco meses, parece ser cada dia mais real, graças a fatores graves como agravamento nas denúncias de corrupção e o desmantelamento da base aliada.

O grande problema é que nesse interim, não sabemos na prática quais serão as consequências de um processo de impedimento ou mesmo de uma possível renúncia presidencial. Muitos especulam que existe uma real possibilidade de guinada do governo, voltando as ações para demandas que agradariam o PT e boa parte de seu eleitorado. Na prática, essa possibilidade poderia ser considerada como um terceiro mandato de Dilma, visto que o segundo, onde entraram na pauta medidas de ajuste fiscal e controle da inflação parecem não ter encontrado êxito rápido, algo indispensável para um governo sem apoio.

O economista Felipe Miranda, autor do famoso relatório “O Fim do Brasil” e sócio da Empiricus considera que, caso o governo abandone os ajustes necessários o país poderá enfrentar consequências ainda mais graves.

Felipe gravou um vídeo especial (Clique aqui para assistir) onde analisa todos os principais cenários econômicos da atualidade, tocando em assuntos fundamentais que são de interesse de todos os investidores, preocupados em se proteger contra os desdobramentos da crise.

Construa seu futuro e faça boas escolhas

Em períodos de crise se tornam mais importantes opiniões relevantes de profissionais que construíram sua trajetória em torno de resultados. A Empiricus conta hoje com diversos especialistas que trabalham com afinco em busca das melhores recomendações de investimentos sempre com independência e foco nos investidores.

Comece agora mesmo a busca pela independência financeira, lendo relatórios gratuitos e transformando dificuldades em oportunidades. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: Brazil’s President Dilma, Shutterstock.

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários