Finday 970x90 1
Home Ciência e Tecnologia A ética dos carros autônomos

A ética dos carros autônomos

Conheça o site que está moldando a ética dessa tecnologia

por Guilherme Henrique Souza
3 min leitura

A ética dos carros autônomos é um tema fascinante e complexo que tem gerado muitas discussões e reflexões na sociedade atual. Com o avanço da tecnologia e a crescente implementação de veículos autônomos nas ruas, surge a necessidade de abordar questões éticas cruciais, especialmente no que diz respeito às decisões tomadas por esses veículos em emergências, como acidentes iminentes.

Finclass

Um dos principais desafios éticos enfrentados pelos carros autônomos é a definição do que fazer em caso de acidentes inevitáveis. Por exemplo, se um carro autônomo se deparar com a escolha entre salvar a vida dos ocupantes do veículo ou evitar um atropelamento que poderia causar danos a pedestres, qual deve ser a prioridade? Essa é uma questão complexa que envolve uma análise profunda de valores éticos, legais e morais.

Para isso nasceu uma iniciativa no site https://www.moralmachine.net/ para segundo eles:

Coletar a perspectiva humana em relação às decisões morais feitas pela inteligência das máquinas, como em carros autônomos.

No geral o site te da casos complexos de vida ou morte para serem analisados, veja um exemplo abaixo:

(Imagem: moralmachine.net)

A discussão sobre este assunto continua em desenvolvimento e é crucial que a sociedade na totalidade forme sua opinião e adquira um entendimento básico sobre o tema. Muitas perguntas importantes ainda carecem de resposta e o futuro do mundo está diretamente ligado às nossas decisões.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.