Home Investimentos “A Rússia e o Hamas são parecidos”, diz presidente da Comissão Europeia

“A Rússia e o Hamas são parecidos”, diz presidente da Comissão Europeia

"O Irã, patrono do Hamas, só quer alimentar o fogo do caos. A Rússia, cliente do Irã em tempos de guerra, está observando com cuidado"

por Reuters
0 comentário
Ursula von der Leyen

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse nesta quinta-feira que o risco de transbordamento regional da guerra entre Israel e Hamas é “real” e ressaltou a necessidade de reforçar as sanções ao Irã, que segundo ela estaria fornecendo suprimentos ao grupo militante.

Von der Leyen também disse, no Instituto Hudson, em Washington, que o diálogo entre Israel e os seus vizinhos precisa continuar.

“Vimos as ruas árabes se encherem de raiva em toda a região. Portanto, o risco de um transbordamento regional é real”, disse ela.

Israel está em guerra contra o Hamas no enclave palestino de Gaza após o grupo militante matar mais de 1.400 pessoas em um ataque surpresa a Israel em 7 de outubro.

O número de vítimas dos ataques israelenses em Gaza aumentou para mais de 3.500 mortos e mais de 12.000 feridos, segundo autoridades de saúde palestinas.

Israel também está em conflito com o Hezbollah na fronteira com o Líbano.

Hamas, Rússia e Irã

“O Irã, patrono do Hamas, só quer alimentar o fogo do caos. A Rússia, cliente do Irã em tempos de guerra, está observando com cuidado. A Rússia e o Hamas são parecidos”, disse a líder da UE.

Von der Leyen denunciou o “papel maligno que o Irã desempenha nos bastidores”, acrescentando que “sem dúvida” que o Irã forneceu 93% das armas utilizadas pelo Hamas.

Ela disse que era vital continuar com as sanções ao Irã, ampliá-las e reprimir a evasão a elas.

“Que temos que intensificar é inquestionável”, disse ela.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.