PTF_DESK-TOPO_DINHEIRAMA_v1
Home Comprar ou Vender A virada para a Eletrobras: Bradesco BBI pede compra da ação antes dos resultados

A virada para a Eletrobras: Bradesco BBI pede compra da ação antes dos resultados

“A Eletrobras é uma das nossas três principais escolhas para 2024, sendo a Sabesp (SBSP3) e a Copel (CPLE6) as outras", diz o Bradesco BBI

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Eletrobras UHE São João

O time de análise do Bradesco BBI revisitou as projeções para as ações da Eletrobras (ELET3; ELET6) antes da divulgação dos resultados do quarto trimestre de 2023 e recomenda a compra das ações.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

“A Eletrobras é uma das nossas três principais escolhas para 2024, sendo a Sabesp (SBSP3) e a Copel (CPLE6) as outras. Com base em nossas novas estimativas, definimos um novo preço-alvo para ELET3 de R$ 56 e R$ 62 para ELET6”, apontam os analistas Francisco Navarrete e Ricardo França.

Segundo eles, as novas estimativas refletem uma curva de preços mais alta após o recente aumento no mercado para contratos de fornecimento de eletricidade de médio e longo prazo, principalmente devido às chuvas fracas em dezembro (cerca de 65% da média histórica) e janeiro (aproximadamente 48% até agora).

Desempenho das ações da Eletrobras em 12 meses

Nos cálculos do BBI, a Eletrobras é atualmente negociada a uma TIR (Taxa Interna de Retorno) real implícita de 15,4%, sendo a mais elevada da cobertura do banco.

“Dados todos os potenciais catalisadores positivos no curto prazo, pensamos que esta TIR é injustificadamente elevada e deverá diminuir”, concluem.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.